Lifestyle

Identidade

sexta-feira, 3 de junho de 2016

O nosso estilo pessoal é o reflexo da nossa personalidade. Mistura o nosso gosto, as nossas influências, a nossa criatividade e o nosso estado de espírito, numa imagem única e inimitável, recriada diariamente.
Não vale a pena tentarmos ser ou parecer igual a alguém cujo estilo nos agrada. Nós somos como somos e a nossa imagem é só uma extensão da nossa personalidade. Não há certo nem errado na definição de estilo pessoal, nem regras para a construção de um estilo sem falhas. O ideal é comunicar aquilo que somos na nossa essência, realçando as nossas maiores qualidades e atenuado os nossos pontos fracos, sempre de forma coerente.
O nosso gosto pessoal é uma enorme mistura de influências, que adquirimos através das pessoas que nos rodeiam, da nossa educação, das crenças que temos, das sensações e experiências que vivemos. Influências de elementos recolhidos, de lugares, pessoas, histórias, livros, músicas, objectos, pessoas que nos inspiram. É isto que define o nosso estilo, que depois o vai tornar único e inconfundível.
Não existe nada menos atraente do que uma mulher que não sabe andar de saltos altos, ou que está sempre a compor um vestido demasiado justo. 
Claro que todos nós gostamos de ouvir opiniões positivas e agradáveis das pessoas que nos rodeiam, principalmente das mais próximas. Quem não gosta de ouvir "Estás o máximo!", "Que roupa tão gira, fica-te tão bem!", "Adoro o teu vestido!" e coisas assim.
TODOS gostamos. MAS, de que adianta isso se tu não estiveres confortável?

A pior roupa que podemos vestir, o pior estilo que podemos ter é, na minha opinião, e sem dúvida alguma, o desconforto.
Encontra a tua identidade, sê tu própria e não cries NUNCA uma barreira à tua felicidade, em função dos outros.

Instagram @angelaentrenos

Sem comentários:

Enviar um comentário