Shopping online

29 de junho de 2017
Sou assumidamente dependente das pesquisas em lojas online.
Perco-me completamente neste conforto onde posso ver tudo com muita calma e atenção, sem ser na correria da hora de almoço, na confusão do fim-de-semana ou ao fim do dia quando tenho mais que fazer!
Ir às compras é sem dúvida um prazer mas poder ver com atenção todas as peças disponíveis e saber que posso comprar e ter tudo entregue em casa...é muito bom!

O problema é que isto além de me prender à internet, e não exactamente a trabalhar, faz-me repensar onde fica a relação directa com as pessoas. Logo eu que valorizo muito as relações sociais. Faz-me uma certa confusão fazer pagamentos a uma máquina no supermercado, por exemplo. Depois há o lado em que isto se torna cómodo e por querer fugir a uma fila interminável, lá vou eu contra aquilo que defendo.

Não vou mentir que foi uma excelente ajuda de última hora esta história do online, não só na aquisição das sandálias que senti serem as perfeitas, ao estilo Cinderela, como também na devolução das mesmas.

Procurei, procurei e continuei a procurar. Passei pelas lojas e designers mais caros, estava disposta a aventurar-me, só tinha que sentir que era a aposta certeira. Por descargo de consciência, entrei na página da Bershka - há anos que não compro aqui - e SENTI. Em 2 minutos fiz a encomenda em modo expresso, para garantir que chegavam a tempo. Em menos de 48h recebi o pacote, abri e assim que calcei as sandálias, o pensamento foi automático: "Vou sofrer horrores com elas e não vou aguentar o dia todo."
Tendo também em conta o pormenor de que acho que não tenho os pés mais elegantes e femininos do mundo, o que não ajuda muito :(

Estava sem margem de tempo e como sou uma teimosa, na véspera das festarolas, decidi enfiar-me num shopping com as lojas todas em saldos - um mar de gente - e passar tudo a pente fino. Por incrível que pareça, a última loja em que entrei - Stradivarius - foi exactamente a mesma que me resolveu o problema.
Vi, gostei, senti conforto TOTAL e comprei.

E as outras, da Bershka? Simples. Bastava devolver.
Mais simples ainda. Entrei no site com os meus dados de registo e em 6 clicks, no máximo dos máximos, fiz a devolução. Em 24h tinha a transportadora na morada indicada para levantar a mesma caixa que tinha chegado há uns dias atrás.
É óptimo isto, admito que é. Há vantagens e desvantagens.

Quanto às sandálias que optei por comprar, foram impecáveis o dia todo, portaram-se lindamente e já as imagino numa versão todo-o-terreno, no sentido de usá-las em diversas ocasiões e estações.
Quem sabe com meias de inverno. Estranho?

Amanhã falamos sobre isso...

0 comentários:

Enviar um comentário