E depois? Que venha a tranquilidade

21 de junho de 2017
Só agora consegui voltar aqui.
Estive de férias e não podia ter tido mais sorte com o calorão que se fez sentir. Foram dias óptimos e não restam dúvidas de que o Verão está aí com toda a sua força.
As férias não foram o único motivo que me mantiveram longe do blogue. Infelizmente as notícias dos últimos dias bloquearam-me de uma forma tão forte que me deixaram sem capacidade para pensar. Pode parecer exagerado, não fosse eu uma pessoa extremamente emotiva, que absorve - efeito esponja - os problemas que acontecem à minha volta. Sejam pessoas próximas ou não, sejam tragédias ou histórias menos felizes, a verdade é que vivo tudo como se fosse comigo e com os meus. E isso provoca em mim uma tensão ao ponto de se reflectir física e mentalmente.
Sei que não posso viver assim, que tenho que conseguir gerir estas emoções. E para isso, o melhor é viver abstraída de tudo, com a plena consciência de que não me posso isolar do mundo. Não se trata de fugir à realidade, porque sei que ela tanto está do outro lado da televisão como está dentro da porta da minha casa. Mas caramba, que tristeza, que dor...

A comunicação social, as redes sociais, as conversas que se ouvem por aí estão carregadas de solidariedade e é absolutamente reconfortante sentir que somos unidos quando assim tem que ser. Já todos sabemos como ajudar, por isso não há tempo a perder.

Por agora, vamos lá continuar com mais uma semana de trabalho antes de um fim de semana que se aproxima e vem carregado de festas.

Desejos de resto de uma excelente semana e que os próximos dias tragam o máximo de tranquilidade aos últimos acontecimentos.

É bom estar de volta :)

1 comentário:

  1. Muitas vezes, precisamos de sair da nossa zona de conforto e abstrair da rotina e dos "problemas" do dia-a-dia para "renascer de novo", ter um refresh para começar tudo de novo (rotina) mas com outro ar.. Ainda bem que voltaste ainda com mais força! E aproveito, Bom S.João! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar