Talento Português

6 de fevereiro de 2017
Previsões do fim de semana, que passou num efeito relâmpago, concluídas.
É hora de arrancar mais uma semana. Antes disso tenho que vos contar tudo sobre o programa de ontem - domingo.
Fui conhecer a Gazelle Galerie Store pessoalmente. Já conhecia o trabalho e conceito, até porque, como sabem, tivemos recentemente uma colaboração juntas.

Fiquei completamente wowwwww!!!

A loja é qualquer coisa de fenomenal e não foi difícil perceber porquê. São dois os mentores deste projecto - Sara Costa e Eduardo Antunes - um casal que decidiu arregaçar as mangas e apostar numa paixão comum. 
Depois de uma agradável conversa com a Sara, percebi que é sem dúvida uma rainha de bom gosto e tem uma capacidade incrível de transformar o mais simples objecto ou espaço numa pequena obra de arte.
 Gosto muito de pormenores, por isso sou um bocado suspeita a falar, mas a verdade é que me senti ainda mais atraída e a captar minuciosamente cada pontinho daquele espaço, que quase parece uma galeria de arte.

Sempre tive uma tendência grande para apreciar produtos de uma gama superior (luxo?!!) - não que a minha carteira me permita adquiri-los com facilidade - mas pelo facto de serem objectos que se destacam pela sua construção, pelos materiais, pelos pormenores, pelos acabamentos. Coisas que acho cada vez mais interessantes. Coisas que me têm levado a explorar locais e marcas só para conseguir ver de perto e tocar. Poder sentir as criações que exigem demasiado tempo, dedicação e imaginação de cada criador. É perceber o processo de um produto final, que representam uma ideia original. Coisas com história e com exclusividade.

E assim se passou a tarde, na conversa com os artistas presentes, para conhecer um bocadinho mais a história e evolução das suas criações, a ver de perto e a tocar em cada uma delas, e a finalizar mais um fim de semana a fazer aquilo que realmente me dá um gozo enorme. Valorizar o talento português e vivê-lo bem de perto. Os desenhos expostos são todos da autoria de André Machado.
Orgulho nacional!!!

Passem pela Gazelle Galerie Store - Rua Cerqueira Gomes, loja 25, 4970-444 Arcos de Valdevez - que neste momento, além de uma selecção exclusiva de peças que vende em loja, representa as marcas Embrace Inc., Ana Moreira e DKODE, e vão acompanhando online o trabalho dos nossos talentosos criadores. É só clicar em cima do nome, que têm acesso directo às respectivas páginas.

Mais imagens do evento aqui.
Fiz o meu registo fotográfico, mas depois de ver o registo do Eduardo Antunes e de ele me ter disponibilizado estas fotografias não resisti em partilhar convosco o trabalho dele. Obrigada!

Boa semana :)

0 comentários:

Enviar um comentário