Made in Portugal #1

11 de julho de 2016
"Made in Portugal" está cheio de força e garante qualidade. Fazem-se coisas bonitas por cá e vamos juntos acompanhar "o fim-de-semana" de que tanto se fala.

A moda vive agora, mais do que nunca, momentos de criatividade fértil. Vemos e ouvimos cada vez mais, novas marcas a surgir. São pessoas como nós, que somam a sua criatividade, inspiração e coragem e decidem arriscar, transformando ideias em realidade.

Mas, numa época em que tanto se fala de crise, parece-nos algo contraditório.
Arriscar numa altura em que a economia parece não tomar um rumo certo, leva-nos a assumir que anda tudo louco, sem consciência das consequências e sem medir o elevado risco da mudança.
É o ir em frente, mesmo sabendo que são gigantes as possibilidades de falhar, mas ir.

Depois, e felizmente, estamos a entrar numa era virada para os pequenos negócios, dos pequenos sonhos se tornarem grandes realidades. À mistura, temos um aliado poderoso - o universo digital - que nos leva a todo o mundo sem sair do lugar de onde estamos, através de um dispositivo móvel.
Claro que tudo isto parece um conto de fadas, porque só vemos o produto final, lindo e maravilhoso, mas na realidade, nem todos sobrevivem a isto. Combater a concorrência agressiva, de marcas fast fashion, torna o caminho muito atribulado e mais difícil de conquistar.

No entanto, há boas notícias por aí. Há o lado da consciencialização, em que se começam a sobrepor outros valores, que têm um peso grande na escolha do consumidor. Começa-se a sentir uma valorização pelo que é nosso, pelo que se faz cá, pela exclusividade e acima de tudo, pelas condições de trabalho.

Mesmo assim, os grandes continuarão a existir. A diferença é que os pequenos já começam a ter o seu lugar no mercado, já começam a ter o seu espaço. A genuinidade, exclusividade e confiança está enraizada nestes "pequenos grandes" e isso, marca toda a diferença em qualquer ponto do mundo.
Depois disto, é altura de vos começar a revelar o prometido.

No último fim-de-semana de Julho, de 29 a 31, vamos ficar a conhecer de perto, algumas dessas pessoas que falei. Pessoas que arriscaram, que fizeram e continuam a fazer um trabalho digno de ser anunciado pelo megafone, que marcaram o seu território no mercado, que criaram conceitos brutais e que caminham para ser ou já são mesmo, um sucesso.

Como vamos ficar a conhecê-las, será anunciado na nossa próxima conversa ;)

Até lá, fiquem atentos!

Instagram @angelaentrenos

2 comentários:

  1. Estou super curiosa! Quero muito saber mais sobre essas marcas e essas pessoas, são uma verdadeira inspiração :)

    ResponderEliminar