Lifestyle

Consciência

segunda-feira, 11 de abril de 2016




Há imagens que valem vidas e as que deixo aqui registadas, são exemplos disso mesmo.
O destaque aconteceu recentemente com a marca Armani, mas já muitas outras marcas tinham tomado esta consciência e assinado um protocolo, comprometendo-se a não usar mais pêlo de animal. O protocolo é muito recente - Agosto de 2015 - mas este destaque todo, em volta da Armani talvez se deva ao fato, de a marca o ter feito isoladamente.



No entanto, já haviam muitas grandes marcas a fazê-lo antes, como a Calvin Klein, a Ralph Lauren e a Stella McCartney, o que demonstra que o pêlo sintético, também é e pode ser usado em alta costura.
A humanidade está avançar e este, é um grande passo de consciencialização. É toda uma mudança de mentalidades e sabemos bem, como elas são lentas a evoluir.



Nem sempre precisamos de uma grande extensão de palavras, para causar impacto e fazer passar a mensagem. São apenas imagens, com a representação de algumas das muitas marcas que agarraram um "projeto consciência". É a preocupação com o planeta. É perceber que a qualidade de uma peça é mais do que um tecido, é o respeito pelo ambiente, pelas pessoas, e sobretudo pelos animais.
E são mudanças destas, que ajudam a fortalecer comunidades.

Nem sempre os fins justificam os meios...

Parabéns a todos pela tomada de consciência e que este seja um exemplo que inspire muitas outras marcas.

E porque o sonho passa por querer fazer mais e melhor!

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