Mercearia da Joana

5 de fevereiro de 2016
Gosto da partilha. Gosto do convívio. Gosto da novidade. Gosto da moda. Gosto da arte. Gosto de gente do bem. Gosto de conhecer. Gosto de comer (meeeesmo). Gosto do que é nosso. Gosto do que é nacional. Gosto de rir. Gosto...ponto final.
Só não gosto de guardar tudo isto para mim. E por isso mesmo, estou aqui, hoje e agora, a anunciar que descobri um sítio maravilhoso e acolhedor em Braga, com um nome ainda mais acolhedor, que me leva a memórias de infância, quando ajudava a avó nas compras na loja lá do bairro. Nostalgia...
Tão bom que foi conhecer a "Mercearia da Joana".

Melhor ainda, foi juntar todos os meus gostos numa só tarde.
O evento foi lançado, o convite foi feito e por razões óbvias, não podia faltar ao chá de bloggers, com o tema "Vintage Afternoon".
Entre conversas, risos e flashes, acompanhados por um delicioso chá, o ambiente transforma-se, quebra-se o gelo (afinal praticamente ninguém se conhecia) e no final, não se sente este "fim" mas sim, um até já.

Perceber o que aconteceu naquela tarde de sábado, não é difícil. Basta conhecer um pouco da história desta Mercearia.
A "Mercearia da Joana", é um local eclético, voltado para a arte do degustar e do bem comer. Também voltado para outro tipo de arte, é um local com venda ao público, onde todos os produtos são portugueses de alta qualidade. Preservar o que é bom e nosso.
Juntar a arte ao prazer de bem comer - uma das minhas perdições, assumo - é possível. A Joana, autora deste projecto, além de ser uma pessoa espetacular, é também uma pessoa que gosta de dar oportunidades, que gosta de mostrar ao mundo que há muito talento por aí escondido e muitos sonhos e projectos dignos de serem partilhados. Por isso mesmo realiza eventos com história, pois segundo a mesma "dentro de um evento, tem que existir história, porque nós enquanto pessoas, também somos um livro de histórias".
Obrigada à Joana e a todas as pessoas que fizeram parte deste momento. Foi giro, o chá estava ótimo, as partilhas foram muito enriquecedoras, a Joana é uma querida, a Bia (filha da Joana) é um doce - já para não falar do talento com aquela idade - enfim...
Momentos vividos que permitem fugir da loucura que anda o mundo lá fora.

Aproveitar o fim-de-semana para quebrar rotinas, conhecer sítios giros e passear muito!!! Fica a dica :)

Instagram @angelaentrenos

1 comentário:

  1. Amo sítios com conceitos destes. Sítios com amor, com vontade, com vida....
    Irei lá certamente:-)

    ResponderEliminar