Workshop

6 de novembro de 2015
No passado sábado e pelo segundo ano consecutivo, tive o prazer de fazer parte da iniciativa Marques Soares, que a cada estação oferece workshops de moda e beleza. Este ano tem um sabor especial, pois a marca celebra 55 anos. Muitos parabéns!!!

A escolha voltou a cair sobre Vera Deus. Elegante, sorridente e com uma energia contagiante, a ex-manequim que continua ligada à moda como produtora e consultora de imagem deixou dicas práticas para construir um bom guarda roupa e "descomplicar" o dia-a-dia.

Dos vários assuntos abordados (que irei falando aqui), reinou o assunto da organização do armário lá de casa que é um dos ponto-chave para que tudo funcione na perfeição.


Roupa da estação: ter no armário só a roupa da estação em que estamos. Se é Verão então a roupa de Inverno fica guardada noutro local e vice-versa.

Roupa que serve: É normal acharmos que um dia aquela peça ainda nos vai voltar a servir, ou que passou de moda agora, mas que se vai voltar a usar mais tarde, ou que tem algum momento especial associado, enfim...quem não passou já por isto ou continua a passar?!! Mas a verdade é que isto gera um acumular de roupa excessivo, quando damos conta já temos o guarda roupa a rebentar pelas costuras, já nada combina com nada e parece que temos o guarda roupa mais "desatualizado" do mundo e a precisar de reforma completa. É muito simples, basta ter apenas e só as peças que usamos realmente, que nos servem e que gostamos de verdade, que nos fazem sentir bem.

Conjugações: vamos lá aproveitar entre uma a duas horas do domingo para fazer possíveis conjugações. Pegar na agenda, ver o que a semana nos reserva e adaptar a nossa roupa pelos dias da semana. Fazer coordenados, incluir os acessórios e na hora de vestir tudo, já está "descomplicado".

Por casa já se começou a praticar este exercício e não é que se tornou bem mais divertido e fácil de começar o dia! :)
Se estiverem sem paciência ou inspiração, é muito simples: chamem as amigas lá a casa, partilhem roupas e ideias, sejam críticas e criativas, mas acima de tudo divirtam-se!!!

Bom fim de semana "Entre Nós"

Instagram @angelaentrenos

1 comentário:

  1. Tive o prazer de ter estado presente na sessão do ano passado com a fantástica Vera Deus!
    Eu que não sou nada dada a estas coisas da moda, consegui ficar com outra visibilidade! então as dicas da organização do armário, é mesmo verdade, mega ajuda.
    Aconselho mesmo!! É uma deusa inspiradora :) Sabem bem do que fala, mulher segura de si própria!! e com formas bem femininas!!! :P

    ResponderEliminar