Lifestyle

Bff's

quarta-feira, 17 de junho de 2015

bff's
A vida consegue gerar em nós um turbilhão de emoções, sentimentos, experiências e afins.
Hoje apetece-me falar de algo que já há muito causa mais certezas em mim. E agora entro no cliché. Nada acontece por acaso e cada pessoa que passa por nós traz consigo um objetivo. Há quem entre e fique. Há quem entre e só venha para "uma visita de médico". Há quem se cruze num efeito relâmpago e deixe a sua mais profunda marca. Pela positiva ou pela negativa, no fundo cada uma com uma mensagem diferente mas com a mesma finalidade: trazer à nossa vida mais uma aprendizagem.
Tudo isto para chegar ao assunto amigas/mulheres.
Sabem aquela ideia de que as mulheres são umas cabras umas para as outras? Antes de mais peço desculpa se feri alguém com a linguagem mas, a verdade é que partilho cada vez menos desta ideia. Sinto que existe cada vez mais união entre elas e juntas estão a conquistar terreno numa sociedade que sempre as inferiorizou. Será por ter o privilégio de pertencer ao grupo que deita por terra o velho ditado "Zangam-se as comadres descobrem-se as verdades."?!!
Amigas à pouco tempo mas parece que já se conhecem desde sempre. Personalidades completamente diferentes mas talvez por isso se entendem. Conversam sobre tudo, naquele grupo privado a que só elas têm acesso e, sempre que acontece alguma coisa vem logo o pensamento: "Ahhh, tenho que lhes contar já isto". Fazem cusquice, partilham experiências, juntam-se para jantares e lanches e conseguem "desligar" dos namorados, dando força às novas amizades femininas em que deixa de se competir e se passa a partilhar o que de bom existe na vida.
Criou-se um espaço de cumplicidade, em que tudo se fala sem o medo da recriminação por haver opiniões/ideias contrárias. Julga-se de forma saudável, valoriza-se o sentimento e é neste sentido que se fortalece a amizade. Disponíveis umas para as outras sem cobrar ou estar à espera de receber em troca.
Elas estão unidas e a mexer o mundo!

4 comentários:

  1. Adorei, adorei, adorei:) A amizade é mesmo assim, dá-se sem pedir em troca e sem segredos ou mentiras. Um brinde à nossa verdadeira amizade;)

    ResponderEliminar
  2. ADORO!!! "Sabem aquela ideia de que as mulheres são umas cabras umas para as outras?" Qual quê, no nosso mundo isso não acontece! Continuo a dizer que, só são cabras aquelas que são umas frustradas em casa, sem opinião própria e sem gostos pessoais!!
    Felizmente nós temos tudo isso e em boa e grande quantidade!!
    Girls Power :)

    ResponderEliminar
  3. O maravilhoso é o não ter medo do "apontar de dedo", partilhar e saber receber, as mentalidades abertas, o humor refinado, a sinceridade..... o não ter medo de se dizer o que se pensa, e não ter que justificar...
    This is fucking awesome:-)

    ResponderEliminar
  4. Sempre disponíveis,não importa a hora, lugar ou ocasião. Seja para coisas sérias ou simplesmente para umas boas gargalhadas que sem duvida alguma melhoram dias cinzentos :)
    Adoro!!! "Uma por todas, e todas por uma!"

    ResponderEliminar