Susana Bettencourt&Desfile

7 de outubro de 2016
(imagem cedida por Susana Bettencourt)

Conhecer de perto o rosto que se esconde atrás de uma marca, para mim, é absolutamente gratificante. Mais ainda, quando percebo que há um lado extremamente humano na criação de projetos que se revelam inovadores.

A história de Susana Bettencourt continua "Entre Nós"!


Um desfile, um estilo, uma coleção FLASHBACK SS17 que adapta as memórias de infância de Verão, com a manipulação de cores e texturas, e designs complexos.
Habituada a ver aquele navio cruzeiro a chegar à ilha dos Açores, onde se instalava por vários dias e com o privilégio de morar num lugar que permitia à designer, ter uma perspectiva que a maioria dos habitantes não tinha. Era bem lá do alto, da janela de sua casa, que Susana apreciava cada pormenor de movimento e vida que acontecia no interior do navio. E daí saem muitas memórias que levam a designer a percorrer a sua imaginação em busca de uma inspiração. Continuando ainda com as suas memórias de infância, quase que como retiradas de um báu de recordações, Susana acredita que todos nós, em crianças, mesmo sem qualquer dom para desenhar, fizemos os nossos rabiscos. De alguma forma, a folha branca ganhava vida. E é neste conjunto de memórias infantis que se desenrola a criatividade para esta coleção.
(imagem via www.facebook.com/subettencourt)

"Inspirada pela estética gráfica de Verne Panton, as formas recortadas e orgânicas fáceis de vestir contrastam com as listas de cor arrojadas. Imagine uma colagem de interseções sobrepostas de sentimentos felizes e, com o filtro da abordagem inovadora de Susana Bettencourt a cores e padrões jacquard digitais marcantes, cria-se um ambiente maravilhoso.


Palavras-chave: Formas geométricas coloridas tricotadas numa composição dinâmica.

Tendo consolidado o seu estatuto como designer, esta coleção é a continuação de um novo ciclo dos designs de Susana Bettencourt onde pode experimentar sem restrições. Com a capacidade de expressar as suas habilidades ao cruzar, intercetar e fundir a linha entre tecnologia e artesanato, pela qual é tão conhecida, é através das suas peças de malha feitas à mão que exprime as suas perspetivas e partilha o seu processo de investigação e compreensão.
É evidente que Susana Bettencourt não irá abandonar a vertente experimental inerente ao seu design nos próximos tempos."
(imagem via www.facebook.com/subettencourt)

Pelo que já vi, acho a coleção irresistível e só vejo um cenário - Susana Bettencourt vai continuar a dar cartas em muitos cantos do mundo - tal como acontece com todos os navios cruzeiro!

E se pensam que as surpresas ficam por aqui, desenganem-se. Susana Bettencourt, terá a colaboração da marca BIRKENSTOCK, calçando as suas modelos com as confortáveis e práticas sandálias, que qualquer uma de nós procura quando o calor aperta.
Uma marca que carrega um legado de 230 anos, um compromisso que tem passado de geração em geração e que preza, por manter a sua tradição até aos dias de hoje.
Apaixonados pelo que fazem e representam, com produtos de altíssima qualidade - complementando o conforto com o estilo - sempre com o compromisso de fazer cada cliente feliz. Mas há muito mais por descobrir aqui.
Uma marca com representação em Portugal e que apesar de não ser 100% portuguesa, faz todo o sentido estar em colaboração com uma designer portuguesa. É esta troca de experiências entre comunidades que nos ajudam a ganhar voz no mundo e a chegar além fronteiras, já para não falar do impulso que isto pode dar ao turismo em Portugal.


(imagem cedida por Susana Bettencourt)

Vocês desse lado, podem ter a oportunidade de ver bem de perto cada pormenor, cada entrelaçar das malhas, cada mistura de cores, que cada peça revela. E sentir esta energia positiva toda!

Para pedirem convites para o desfile no Portugal Fashion é só enviar email para:
info@susanabettencourt.com

Dia 14 de Outubro, às 15 horas, na Alfândega do Porto, na sala principal, num desfile individual, que não podem, nem vão mesmo querer perder.

No dia 15 de Outubro, podem ainda aproveitar para visitar a exposição da coleção, também na Alfândega do Porto.
Dias que vos vão levar a um mindset de uma nova estação, que se encontra bem longe ainda.
É a novidade a puxar-nos para lá.

Evento registado na agenda!!!

0 comentários:

Enviar um comentário